Boy Culture | |
Foto: Divulgação![]() ![]() |
Foto: Divulgação![]() ![]() |
Foto: Divulgação![]() ![]() |
Cultuado por seus filmes, como o incrível “Comendo Pelas Bordas” (Eating Out, EUA, 2004), exibido na edição passada do Festival Mix Brasil, Allan Brocka é um dos poucos diretores da nova safra que entende a cultura queer como ninguém.
Em seu mais recente filme, “Boy Culture”, que abre o 14º Festival Mix Brasil, todos os elementos-chave do universo gay, particularmente a cultura clubber e tudo que se refere a ela, estão presentes em estado bruto e irretocável. No longa, baseado no romance homônimo de Matthew Rettenmund, o garoto de programa X (Derek Magyar) se envolve emocionalmente com seus companheiros de quarto, Andrew (Darryl Stephens) e Joey (Jonathon Trent), e com seu fiel cliente Gregory (Patrick Bauchau).
Deliciosamente gay, o filme é espirituoso e pouco convencional, o que comprova mais uma vez o talento de Brocka em construir inusitadas comédias de costume. Mas, apesar de seu tema central (as angústias de um michê), nada em “Boy Culture” é gratuito. Os atores, todos lindos, e seus personagens, exercem uma função crítica, mas não panfletária. X, por exemplo, é frio e insensível e nunca conseguiu se relacionar com ninguém. Já Gregory, seu cliente mais velho, surge na história como seu contraponto emocional e mostra a X que um relacionamento fixo e saudável é possível.
Outra figura fantástica – e comum a esse universo do diretor – é o efeminado Joey, que, aos 18 anos, não pensa em mais nada além de fazer seu “cruising” quase diário. Nesse sentido, a trama lida com certos estereótipos, mas é inevitável não pensar que eles são parte da cultura queer.
Allan Brocka teve seu trabalho finalmente reconhecido no Festival de Sundance com o curta de animação “Rick & Esteve – O Casal Gay mais Feliz do Mundo”. “Eating Out” - que deve ganhar em breve uma continuação ganhou seis prêmios internacionais, incluindo o Festival de Cinema Gay e Lésbico de Roma. No Outfest, em Los Angeles, Brocka foi selecionado para a mostra “5 In Focus”, que apresenta novos diretores.
http://rapidshare.com/files/37698033/Bu
http://rapidshare.com/files/37704476/Bu
http://rapidshare.com/files/37709630/Bu
http://rapidshare.com/files/37714997/Bu
http://rapidshare.com/files/37717495/Bu
http://rapidshare.com/files/37720165/Bu
http://rapidshare.com/files/37722994/Bu
http://rapidshare.com/files/37725852/Bu
http://rapidshare.com/files/37728696/Bu
http://rapidshare.com/files/37731483/Bu
Nenhum comentário:
Postar um comentário